Bolo Integral de Banana & Nozes

É incrível a minha capacidade de abandonar meus blogs, mas quero aproveitar que estou de férias do mestrado pra voltar a atualiza-los. Como esse é um blog de tudo, desde notícias bizarras, passando por moda até chegar a culinária, resolvi postar minha última receita. Vou chamar de “minha” receita, porque dei uma mexida na quantidade dos ingredientes e tal.

Eu estava louca pra fazer um bolo, mas bolo engorda e coisa e tal. A vontade de comer bolo não passou, então catei uma receita que fosse “menos” engordativa. Pensei logo na TORTA DE BANANA INTEGRAL. A minha preferida é do Delírio Tropical, mas depois que minha nutricionista disse que apenas uma única fatia tem 600 calorias quase chorei. Falei pra minha mãe que ia tentar fazer essa torta em casa e ela disse: “Depois não reclama que tá gorda”. Mães… Tão fofas e sinceras. Fui fazendo a torta e lembrando das palavras da minha mãe, e foi por isso que mexi na quantidade de ingredientes.

Vamos ao passo a passo!

Primeiro:

4 ovos
3 bananas cortadas
1 xícara de leite desnatado

Junte todos esses ingredientes e bata num liquidificador.

Segundo:

Dê uma pausa no liquidificador pra adicionar os seguintes ingredientes:

1 xícara de chá de açúcar mascavo
1 colher de sopa de oleo
1 xícara de chá de farinha de trigo integral
1/2 xícara de aveia (eu usei uma aveia com baixa caloria – aqui nos EUA tem qualquer coisa de baixa caloria)
1 colher de chá de canela

Bata novamente a mistura no liquificador.
Depois de tudo batido, acrescente uma colher de sopa de fermento em pó. Bata mais uma vez.

Pegue uma assadeira e unte com manteiga e farinha de trigo (eu sou tão neurótica que usei manteiga light até pra untar hahaha).
Despeje a massa pronta na assadeira. Eu aproveitei e cortei mais uma banana em rodelas e joguei na assadeira. Assim o bolo ficou com um pedaços de banana. Também salpiquei nozes picadas e misturei com tudo com uma colher.
Levei ao forno por 50 minutos a 180 graus e tcharam!!!