Lady Godiva

Sabe aqueles chocolates maravilhosos da Godiva? Aposto que você sabe muito bem. E se você nunca teve o prazer de experimentar, aposto que já ouviu falar o quão incríveis eles são, né?

Pois bem. Hoje descobri a origem do nome “Godiva” e pasmem, pois nada tem a ver com chocolate, mas sim com MULHER PELADA!

Lady Godiva era casada com o Conde de Mércia, quem fundou o mosteiro de Coventry, e por abuso de poder cobrava taxas muito altas de seu povo. Revoltada com tal atitude, Lady Godiva implorou que seu marido diminuisse as taxas, pois via o quanto o povo sofria pra pagar tudo. Seu marido MUITO querido e normalzinho falou o seguinte pra ela:

– Se você cavalgar PELADA pela cidade eu diminuo os impostos.
– JUSTO! – disse Lady Gaga, digo, Lady Godiva.

E assim foi feito. Godiva pediu que todos os moradores se trancassem em casa para que ela pudesse passar pelada pela cidade. Reza a lenda que um espertinho não se escondeu e acabou vendo os peitos da doida. Por conta dessa safadeza, o pobre coitado ficou CEGO.

O importante nessa história é que o maridão viu que a mulher não estava de brincadeira e diminuiu os impostos, como havia prometido.

Conclusão: Nunca duvide da palavra de uma mulher maluca!

Pergunta: O que essa história tem a ver com chocolate?

Anúncios