Receita do bolo Tres Leches!

Vocês lembram que lá no início do meu blog eu disse que comi um dos melhores bolos da minha vida? O 3 Leches. Lembram? Então… Eu achava que era algo impossível de fazer, mas me surpreendi.

Atualmente eu ando pensando muito na vida e frustrada com algumas coisas que acontecem. Volta e meia me deparo com alguma coisa que acho que não sou capaz de fazer, sento e dá vontade de chorar e até de abraçar o sofá. Porém, uma coisa mudou com o tempo dentro de mim. Não mais me sinto uma incapaz e fico deprimida. Eu ponho uma coisa na cabeça e TENHO que fazer.

Ontem eu cismei que ia fazer um bolo. E uma das motivações da minha vida pra culinária é o meu marido. Uma das maiores alegrias da minha vida é quando vejo que meu marido amou algo que cozinhei. Sério.

Resolvi que ia fazer um bolo de 3 leches. Fui no mercado e comprei tudo que precisava. Está pronto pra anotar os ingredientes? Here we go!

Ingredientes para a massa:

* 5 OVOS
* 1 XÍCARA DE FARINHA DE TRIGO
* 1 XÍCARA DE AÇÚCAR
* 1/3 XÍCARA DE LEITE
* 2 COLHERES DE CHÁ DE FERMENTO
* 1/2 COLHER DE CHÁ DE EXTRATO DE VANILA

Ingredientes para o “caldo” de 3 leites:

* 1 LATA DE CREME DE LEITE
* 1 LATA DE LEITE CONDENSADO
* 1 LATA DE LEITE EVAPORADO
* 1 COLHER DE CHÁ DE EXTRATO VANILA

Muitas pessoas viram a foto do bolo ontem no meu Facebook e pediram a receita e aqui está:

1-Separar as claras das gemas e bater as claras até que façam aquela espuma branquinha. Como chamam… Bater as claras em neve! De preferência com a batedeira, tá? Deixe de lado.
2- Bata as gemas com uma pequena porção daquele açúcar que você separou. Não use todo o açúcar ainda, hein? Use só uma parte. Então… Batendo as gemas com um pouco de açúcar você vai notar que ficou um creme. Bata até que tome essa forma cremosa.
3- Peneire a farinha e a coloque na mistura da gema com o açúcar. Depois misture o leite, o fermento e o extrato de vanila.
4- Agora pegue as claras em neve e misture tudo.
5- Na travessa onde você pretende fazer o bolo, esfregue manteiga em todas as partes (no fundo da travessa e também nas laterais) para que o bolo não agarre na travessa e não queime nas beiradas. Pronto. Agora jogue sua mistura na travessa.
6-Pré aqueça o forno a 180 graus e depois coloque a sua travessa com a mistura durante 30-40 minutos. Lembre-se: o bolo vai ficar pronto quando você puder espetar a massa com o palito e notar que o palito sai limpo e sequinho.
7-Depois de pronto você vai pegar um garfo e espetar o bolo todo. Isso significa que você vai deixar a massa toda furadinha. Deixe de lado pra que você possa fazer agora o “caldo”.
8- Pra fazer o caldo dos 3 leites é super fácil. Misture todos os ingredientes em uma vasilha e mexa. Depois é só jogar por cima do bolo. Lembram que a gente fez os furinhos? Você vai notar que a massa ABSORVEU o caldo dos 3 leites. Espere esfriar um pouco e depois coloque na geladeira por umas 3 horas.
9- Prontinho! Agora você pode cobrir o bolo como preferir. Com chantilly, frutas, coco ralado e ainda pode servir com sorvete de creme. Vocé pode reparar que usei coco ralado e frutas pra cobrir o meu bolo. Ficou um delícia.

Melhor ainda foi ver meu marido repetir o prato!

